UMA CRÔNICA SOBRE UNIVERSIDADES

maio 17, 2017



 De roupa de dormir acordo quatro e meia da manhã de terça até a sexta, não tenho aula na segunda-feira, ou seja, menos aulas significa menos o que aprender e mais dinheiro gasto.
Pego o ônibus cinco e meia quando só a luz fluorescente de um motel me ajuda a poder enxergar as pessoas na rua que geralmente são pessoas tristes ou bêbados (nunca vejo bêbado triste) sem contar o desprazer que sinto em ver cenas como brigas de casais, brigas de caras armados, uma travesti chupando um cara bêbado na esquina, um bêbado mijando na minha direção.

Esqueço o cartão da faculdade de novo, mostro meu rg pela décima vez, entro na faculdade às sete horas e percebo claramente que as meninas de moda provavelmente se acordam ainda mais cedo que eu pra poder ficar bem arrumada às sete e meia da manhã numa terça-feira só pra ficar sentada durante horas numa sala com cadeiras desconfortáveis ouvindo os professores falarem sobre assuntos que poderíamos muito bem ler na internet e nos livros. Mas os livros não te dão certificados consideravelmente bons para conseguir trabalhar em alguma agência ou pelo menos em uma papelaria, entro na biblioteca na intenção de pegar algum livro sobre tipografias porém não posso pegar nenhum livrinho sequer porque devo 28 reais e não tenho nenhuma vontade de pagar agora.

 Intervalo às nove horas tenho que escolher entre subway com todos os ingredientes cheios de químicos e com um preço absurdo comparado ao sabor, uma cantina aleatória que sempre têm coxinhas azedas como prato principal ou uma cantina boa, que sabe que é boa e da uma facada cara nas costas de todos os estudantes que estão com fome.
 Recebo uma ligação e é a Universidade me cobrando por conta das minhas duas semanas de atraso, "mas eu já paguei moça pode ver ai atualiza o sistema eu paguei" (não eu não paguei).

 Volto pra aula às nove e meia, vídeo de como animar um bonequinho randômico no after effects que por sua vez trava a cada cinco minutos no computador, aproveito e durmo, afinal, posso achar esse vídeo facilmente no youtube.

 Tenho que ficar na faculdade até tarde porque meu computador é uma droga, pior que o da faculdade por incrível que pareça, ar condicionado quebrado, 60 alunos de todos os cursos na mesma sala, pessoas gritando, "moça quer comprar um bolo de prestígio custa só 6 reais", "não, obrigada se eu comprar vou ter que voltar pra casa a pé",  calor insuportável, barulho de garotas gritando lá fora por causa de um festival de música, meu PC travando e um cara gato no meu lado que não olha pra mim de jeito nenhum, até entendo ele, tô usando roupa de dormir.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts